Comunicação Interativa

Como organizar uma campanha de email marketing

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Como organizar uma campanha de email marketing
1. Tipos de Email Marketing
2. Decidir o público-alvo
3. Compor a mensagem
4. Selecionar os destinatários
5. Testar e aprovar
6. Enviar
7. Medir
Todas as Páginas

Source: psdtuts.com

Email marketing é a “mala-direta” virtual, ou seja, toda correspondência recebida via email com o intuito de comunicar, informar, vender ou promover um produto ou serviço a diversas pessoas.

+ Solicite um orçamento

É uma das principais ferramentas de marketing e comunicação on line, pois é a que, efetivamente, traz maior retorno: tem baixo custo, atinge um grande número de pessoas em pouco tempo, pode se tornar viral (amigos encaminham para outros sucessivamente), é dirigida (encaminhada a usuários potenciais) e mensurável (você pode medir quantos cliques houveram, quantas falhas de envio, endereços inválidos, mensagens abertas etc).

Começar a trabalhar com email marketing exige um certo planejamento: Falar sobre o quê? Enviar para quem? Como enviar? Como analisar o retorno? É interessante adotar as seguintes etapas em neste planejamento: decidir o tipo de email marketing a ser enviado, decidir o público-alvo, compor a mensagem, selecionar os destinatários, testar e aprovar, enviar e, finalmente, medir.



Você está aqui: Home

Calçada dos Antares, 256 conj 22, Centro de Apoio 2 - Alphaville, Santana do Parnaíba :: Fone: +55 11 3032-0262 :: e-mail: contato@cinterativa.com.br